terça-feira, 29 de março de 2011

LPS Brasil encerra 2010 com resultados recorde de venda e concretização do plano de expansão.

LPS Brasil encerra 2010 com resultados recorde de venda e concretização do plano de expansão

Portal Fator Brasil - RJ - CONSTRUÇÃO CIVIL - 26/03/2011

Receita líquida de 2010 de R$ 338,7 milhões é a maior de todo o setor de serviços imobiliários.

Com recorde em todos os indicadores em 2010 Vendas Contratadas, Geração de Financiamentos, receita líquida, Ebitda e lucro líquido o grupo LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) se consolida como maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil ao registrar a maior receita líquida do setor de serviços imobiliários.

Segundo o resultado financeiro divulgado hoje pela empresa, a receita líquida de 2010 chegou a R$ 338,7 milhões, um crescimento de 51% frente ao resultado de 2009.

As vendas contratadas (VGV) no ano pelo Grupo LPS totalizaram R$ 15,6 bilhões. Esse volume representa um crescimento 69% frente 2009, e um valor próximo ao total do VGV de todo o mercado de lançamento da cidade de São Paulo. O grupo vendeu 56.633 unidades, sendo 34% delas do segmento econômico.

Outro resultado recorde do grupo foi o lucro líquido de R$ 132 milhões, o maior da história da marca, mais de 400% vezes maior do que em 2009. Desse valor, R$ 108,5 milhões são atribuidos aos acionistas da controladora. A margem líquida passou de 11% em 2009 para 39%.

Já o Ebitda de R$ 168,6 milhões representou um aumento de 68% em comparação com 2009. A margem EBITDA ficou em 50%, cinco pontos percentuais a mais do que no ano anterior.

Segundo o diretor financeiro da Lopes , Marcello Leone, um dos destaques do ano foi a expansão da CrediPronto, promotora de financiamentos da Lopes , que ultrapassou em 20% seu guidance para 2010 e quase quadruplicando o resultado atingido em 2009. A empresa encerrou o ano passado com uma geração de financiamento de R$ 600 milhões, um salto de 279% frente aos R$ 158 milhões de 2009. Desde sua criação no final de 2008, o volume total financiado ficou em R$804 milhões, correspondente a um VGV de R$1,3 bilhão e 2.879 contratos. "A CrediPronto está crescendo vertiginosamente dentro da nossa estratégia de ampliar a presença no mercado de imóveis secundários. Foi um crescimento médio de 12% ao mês. Com isso, a empresa encerrou o ano com uma carteira de R$ 707 milhões de financiamento", explica Leone.

A Credipronto fechou 2.176 contratos, financiando em média 62% do valor do imóvel. A taxa média ficou em 10,1% e com contratos com duração média de 272 meses.

Apenas no quarto trimestre de 2010, a CrediPronto financiou R$213 milhões, o que corresponde a um VGV de R$351,5 milhões, ou 766 contratos. Este valor representa um crescimento de 38% em relação ao trimestre anterior e 216% em relação ao mesmo período de 2009.

"Um dos vetores de crescimento da Credipronto foi nossa estratégia de aquisições de imobiliárias do secundário. Começamos essa estratégia em 2008 no mercado primário e no segundo semestre de 2010 retomamos com foco nos segmento de prontos. Foram sete aquisições em 2010, sendo VNC, Maber, Plus, Local, Self e Ducati para o segmento secundário e a concretização da compra da Patrimóvel no Rio. Já em 2011 realizamos outras duas aquisições, da Thá no sul do país e a Erwin Maack, em SP", lembra o executivo.

Outros destaques.: velocidade de venda-Com uma das maiores velocidades de venda, o grupo conseguiu aumentar ainda mais sua agilidade na hora de comercializar empreendimentos. Enquanto em 2009 o VSO do grupo era 25,2%, em 2010 passou para 34,2%, quase o dobro do mercado. A HabitCasa, marca do grupo que vende imóveis econômicos, atingiu um VSO médio de 58,9% em 2010.

Site- O site da Lopes se consolidou como o maior portal de imobiliárias do Brasil, com a maior audiência do mercado com mais de 2 milhões de visitas por mês, segundo o Google Analytics. O portal do grupo foi redesenhado e passou a contar com ferramentas novas, como o Google Street View, e mais interação com as mídias sociais, como o Twitter, com mais de 2 mil seguidores e também oferta imóveis através do Facebook da Lopes com mais de 2 mil fãs.

A plataforma digital da Lopes na internet é a principal prateleira de produtos contando com o maior número de ofertas no segmento imobiliário, com mais de 70 mil ofertas em mais de 200 cidades, possui versão móbile. É a única que possui sistema de cadastro de imóveis grátis, para venda de terceiros. Possui equipe de corretores que faz atendimento 24 horas a internautas, por meio de chat e e-mail.

Em 2007, quando os investimentos de internet no site da Lopes começaram, foram registradas 885 mil visitas. Já em 2010, o total de visitas foi de 20,8 milhões.

A importância dessa ferramenta pode ser mensurada no impacto nas vendas. Além de ser fonte de pesquisa para a maioria dos clientes da Lopes , o portal conta com uma equipe de corretores online, que responde por 20% do total das vendas da empresa.



Grupo LPS Brasil - A LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) é a maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, com vendas contratadas de R$ 10,1 bilhões em 2008 e R$ 8,7 bilhões em 2009. Presta serviços a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis, nos mercados de alto, médio e padrão-popular.

Com 76 anos de história, a LPS Brasil conta com a marca Lopes , para lançamentos; a HabitCasa para imóveis de até R$ 500 mil; a CrediPronto! - joint venture entre Lopes e Itaú -, para financiamentos imobiliários; e a Pronto!, para imóveis usados. Além dessas marcas, a empresa tem também a Lopes Private, que cuida do mercado de luxo e a Lopes Corporate, do mercado comercial, que compõem a Pronto! Participações junto com as lojas próprias Pronto! e marcas de imóveis de terceiros adquirida recentemente, como a VNC, a Maber, a Plus e a Local, todas adquiridas em 2010.

Líder absoluta na venda de lançamentos - vencedora há 17 anos consecutivos do Prêmio Top imobiliário, ranking Embraesp - a Lopes tem como diferenciais estratégicos a força da marca - posicionada entre as 25 marcas mais valiosas do Brasil, segundo ranking Interbrand - e com atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros. É responsável pelo principal site do mercado imobiliário - líder em audiência entre as empresas do setor, segundo o Google Trends -, a mais moderna plataforma de gestão de clientes, além de contar com a melhor e mais estruturada Inteligência de Mercado do setor.

Com uma estratégia agressiva de expansão tanto por crescimento natural, quanto aquisições, o grupo coleciona outras importantes marcas, como a Capucci & Bauer de Campinas, adquirida em 2007; a Self e a Patrimóvel, do Rio de Janeiro, ambas em 2010; a Actual (2007) de Vitória; a Ducati (2010) e a Dirani (2007), ambas de Porto Alegre, a Thá Pronto (2011) de Curitiba; Royal de Brasília, em 2007; Sergio Miranda (2007) de Recife e a Immobilis (2008) que atua em Fortaleza e Natal. Em março deste ano, anunciou também a compra da Erwin Maack, em São Paulo.

Nenhum comentário: